CAPACITAÇÃO DE GESTORES DE PESSOAS

DA ADMISSÃO A DEMISSÃO 

Carga Horária:

32 horas

 

Conteúdo Programático:

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Como participar ativamente em todo processo de contratação (definição do perfil, entrevistas, avaliações e aprovação do candidato)

A importância do processo de seleção para os resultados da empresa.

O que é relevante e irrelevante questionar em uma entrevista.

Técnicas de entrevista.

A importância do alinhamento com o RH, ao que se refere a salário, benefícios, posto de trabalho e adicionais.

Como lidar com indicações internas e externas.

 TREINAMENTO

A importância do treinamento para a segurança e desempenho dos funcionários.

Implicações legais dos treinamentos perante o M.T.E e Auditorias.

Como surgem as necessidades de treinamentos.

Você também é responsável pelo plano de treinamento dos seus funcionários.

Como encontrar no RH um parceiro para motivar e desenvolver sua equipe.

 CARGOS E SALÁRIOS

Como comunicar um aumento de salário e promoção.

Aumento por mérito.

Aumento por tempo de empresa.

Promoção vertical e horizontal.

Usando a razão e não a emoção na hora da promoção.

Dissídio Coletivo.

 LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Os perigos do 13° Salário e Férias para saúde financeira dos funcionários.

Direito, incidências, proporcionalidade, desconto dias de gozo em decorrência de faltas.

Cartão ponto: tolerâncias conforme a lei.

Horas Extras: Incidências, cálculo e custo.

Convenção coletiva de trabalho: Questões relevantes relacionadas a CLT.

Afastamentos e atestados: Por doenças, Acidente de Trabalho, Licença Maternidade.

Impacto e perdas no período aquisitivo de férias e 13° salário.

Estabilidades: CIPA, gestantes, acidente de trabalho e sindical.

Assédio e Dano Moral e Sexual: O que caracteriza, consequências e como prevenir.

 O PAPEL DO GESTOR

 Você é um exemplo para sua equipe.

Delegação: Delegar não é abdicar. Confie em sua equipe. Não discuta problemas, discuta soluções.

Tomada de Decisão: Se você é responsável pela decisão tome-a. Se o funcionário é responsável pela decisão, deixe que ele a tome. Seja correta ou incorreta assuma com ele a responsabilidade.

Trabalho em Equipe: Motive e desenvolva sua equipe.

Condução de Reuniões: Reuniões devem ter objetivo e ser previamente estruturada.

Solução de Conflitos: Analise com cuidado os fatos. Ouça as partes envolvidas. Busque soluções lógicas não emocionais. Use o bom-senso.

 OS DESAFIOS DOS GESTORES NA HORA DE DEMITIR

O comportamento do gestor na hora do desligamento.

A preparação para fazer um desligamento.

Tipos de demissões e ações a serem tomas:

Demissão amistosa,

Demissão não amistosa,

Demissão em tempos de crise.

A comunicação da equipe após a demissão.

Para maiores informações preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

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Telefone para Contato: 3419-7294

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