Veja também:

A conversa certa pode lhe transformar no profissional certo

A conversa certa pode lhe transformar no profissional certo

 

 

Novas ideias surgem de conversas triviais com profissionais bem informados

 

Desenvolver uma visão sistêmica significa conhecer o impacto de seu trabalho na ação dos outros, olhando para o resultado de sua atividade de maneira mais ampla.

Para desenvolver essa postura, tente participar de projetos em outras áreas para compreender seu papel na cadeia de operação da empresa. Isso ajuda a pensar fora da caixa e até a criar outros tipos de processo.

Chame um colega bem informado de outra área para um almoço , novas ideias surgem de conversas triviais. A visão sistêmica, ajuda a diminuir as ineficiências das empresas, que, em sua maioria, encontram-se nas interfaces.

Na passagem de uma atividade de uma área funcional para outra normalmente existem perdas de eficiência, porque nenhuma das partes tem uma visão do todo, e isso gera retrabalho, falhas de comunicação e diminuição da produtividade.

 

Mas Por que adotar um olhar 360º?

 

Um profissional com visão sistêmica amplia seu espaço de atuação na empresa e tem mais chances de mostrar competência, desenvolver potenciais e atrair a atenção dos líderes. Mesmo que falte tempo para desenvolver essa habilidade, é preciso tentar.

Se o profissional não colocar energia nesse processo, a tendência é ser visto como um funcionário acomodado. Logo, receberá sempre as atividades operacionais. Como consequência, as oportunidades de promoção para esse empregado são limitadas.

 

Pertencer empregos, cursos e treinamentos Caxias do Sul e Joinville 

Please reload

Pertencer na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)

October 7, 2014

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 11, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

© 2014 by Pertencer.

Telefone para Contato: 3419-7294

Rua Silveira Martins,1310 Bairro: Cristo Redentor - Caxias do Sul/RS